segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Concurso de poesia 2013 | “O que faço com tanto…”

II Concurso da Associação de pais e encarregados de educação da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana e Biblioteca escolar:


Regulamento do concurso

INTRODUÇÃO
Dando sequência a atividades que promovam a ligação dos encarregados de educação à escola e, simultaneamente, o reforço das parcerias externas dos alunos, bem como a promoção da leitura e escrita, a Associação de pais e encarregados de educação da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana e a Biblioteca escolar propõem a realização do Concurso de poesia 2013 “O que faço com tanto…”.

DESTINATÁRIOS
O concurso é dirigido aos alunos dos 2º aos 12º anos da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, divididos em quatro escalões: 2º ciclo; 3º ciclo; secundário; e restante comunidade escolar (encarregados de educação, familiares, funcionários, professores…).

APRESENTAÇÃO A CONCURSO
São admitidos a concurso trabalhos em duas modalidades:

Modalidade 1
·         Um concorrente escreve até 3 poemas próprios individualmente.

Modalidade 2
·         Dois ou mais concorrentes escrevem até 3 poemas próprios coletivamente, desde que pertencentes ao mesmo escalão.

Procedimentos:
· Cada participante colocará, na caixa deixada na Biblioteca escolar:
- uma folha com o(s)poema(s),  assinado(s) apenas com pseudónimo e escalão ;
- uma folha (fornecida pela Biblioteca) na qual escreverá: pseudónimo, escalão, nome completo, nº, ano/turma, nº da modalidade;
· Cada concorrente pode concorrer com um número máximo de três poemas.

PRAZOS
Os poemas a concurso devem ser entregues até ao dia 17 de dezembro de 2013, na Biblioteca.
   
DIVULGAÇÃO
Os poemas serão divulgados pela Biblioteca Escolar, a RG Livreiros e a Associação de pais e encarregados de educação da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, no início do 2º período. Os trabalhos serão também divulgados no portal do Agrupamento, nas páginas de facebook da RG Livreiros e Bibliotecas do Agrupamento e estarão em exposição na biblioteca, no início do 2º período.

PRÉMIOS
A cerimónia de entrega de prémios será efetuada no início do 2º período, em data a determinar, dinamizada pelos parceiros acima mencionados.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
A candidatura a este concurso implica a total aceitação dos termos do Regulamento que deverão consultar no portal do Agrupamento e na Biblioteca.

O representante da  Associação de pais e encarregados de educação da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana e a coordenadora das bibliotecas do agrupamento,


José Batalha

Dulce Teixeira

Sem comentários: