sexta-feira, 1 de março de 2013

O meu nome é Rúben...


Boas pessoal,

O meu nome é Rúben...
Infelizmente, a vida pregou-me uma partida,… No Verão de 2012 foi-me diagnosticado um tumor ósseo, um sarcoma de Ewing no braço/ombro esquerdo. Desde ai tenho vindo a fazer tratamentos no IPO de Lisboa, mas infelizmente, não estão a dar o resultado esperado.
O protocolo de tratamento para este tumor consiste em quimioterapia, operação, radioterapia e de novo quimioterapia. Já tinha a operação marcada, porque estava no final do 5º ciclo de quimioterapia quando tive que parar a quimioterapia, de repente as coisas complicaram, o tumor não só cresceu, como ficou extremamente agressivo, que deu origem a febres mt altas o braço inchou muito e quase fiquei com o braço imobilizado. A médica que me está a assistir, que tem sido uma médica fantástica, Drª Margarida Ferreira ficou sem opções, lembro-me perfeitamente das palavras dela “…não há quimio mais forte do que a que o Rúben esta a fazer, o tumor não devia estar com esta agressividade toda, devia ter regredido ou pelo menos estabilizado e nunca crescer…” . Teve-se que parar com a quimio porque de facto não estava a dar resultado, a operação foi cancelada, o Dr. Portela (médico que me ia operar) disse que não estavam reunidas todas as condições para se poder operar e começou-se a fazer radioterapia, que é algo mais local. Neste momento o meu estado esta estável.
Há dias o meu professor de física falou-me de uma reportagem que tinha dado na televisão e tinha saído também na revista Visão, muito interessante, sobre uma vacina contra o cancro a ser fabricada e aplicada na Alemanha.
Depois de ter visto a reportagem da Visão e ter visto que um dos casos que está relatado é o de um menino e ele tem o mesmo tipo de tumor que eu fui pesquisar na net para poder saber algo mais. Os relatos das pessoas que estão a fazer este tipo de tratamento são surpreendentes mas é um tratamento bastante caro. É claro que eu e a minha mãe ficamos a pensar e decidimos que vamos fazer de tudo para eu conseguir fazer este tratamento.A minha mãe mandou uma mensagem para alguns amigos a pedir-lhes uma opinião/ajuda para se conseguir angariar o dinheiro que é preciso, a reação dos meus, nossos amigos foi a melhor que eu jamais poderia imaginar.
Vou deixar aqui um apelo a todos que podem e querem ajudar. De facto não temos o dinheiro para o tratamento e preciso mesmo da vossa ajuda, solidariedade e boa vontade para conseguirmos angariar o dinheiro.

Obrigado e Um Abraço bem grande!!

Sem comentários: