quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Orçamentos Participativos

Orçamento Participativo de 2013
Estivemos já reunidos com a equipa do OP da CMC para discutirmos a rápida implementação do nosso projeto de ampliação do refeitório.
Gostámos de ouvir  que a CMC considera que o nosso projeto é, de todos os que foram aprovados, o mais urgente.
Já não gostámos que nos dissessem que normalmente os projetos só são construídos 2 anos depois de aprovados.
No nosso caso estamos convictos que será possível encurtar substancialmente os prazos "normais", estando já em estudo algumas possibilidades que reduzam os prazos burocráticos.
Já na próxima 3ª feira iremos com a Drª Teresa Lopes e o Prof. Carlos Ferreira visitar uma escola, que tem um refeitório modelo, em que a sala de refeições é uma sala polivalente.

Orçamento Participativo de 2014
Foi-nos dito que o OP vai sofrer algumas alterações no seu regulamento, mas as escolas poderão continuar a apresentar projetos.
Nós, como já  várias vezes dissemos, iremos apresentar o projeto de mais um piso no Pavilhão F, para acabar com as aulas nos contentores.
Fui informado que os serviços técnicos da CMC deram parecer desfavorável porque consideram que será preciso um reforço estrutural do pavilhão e que isso fará disparar os custos para valores acima do máximo permitido pelo OP.
Estou convencido que os técnicos não têm razão e estou à procura dos projetos iniciais da escola (de 1988) para lhes demonstrar o erro.

Sem comentários: