segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Informação sobe a reunião realizada entre a AP e a Direção da Escola

Estivemos reunidos com a direção da Escola para vermos como vamos, conjuntamente, implementar o Plano de Atividades aprovado na nossa Assembleia Geral. 

Ficou claro que a principal tarefa para este período, será a vitória no Orçamento Participativo. O objetivo do OP é um objetivo de toda a Escola. Pais, professores e alunos vão ser chamados a participar em várias ações, tais como: 
- Escolha dos primeiros cartazes a alertar que vamos precisar do voto de todos (quem ainda não se pronunciou pode fazê-lo durante este fim de semana, pois estes cartazes serão afixados durante a próxima semana). 
- TRIM está a pensar no guião para o vídeo de 1 minuto que a CMC vai fazer sobre a nossa proposta, que em princípio será gravado no dia 25. 
- A TRIM está ainda a preparar um outro vídeo, um pouco mais detalhado, para ser colocado nas redes sociais. 
- Estão também a preparar um spot de rádio para ser passado na rádio da escola. 
- O Grupo de Teatro e Dança foi desafiado a preparar uma pequena animação de rua para ser apresentada em vários locais. 
- A turma do 11º ano do Curso Profissional de Design Gráfico está a preparar uma série de T-shirts para serem usadas por quem for distribuir os nossos panfletos apelando ao voto. 
- Estão também a preparar uma faixa com 3 metros para colocar na vedação exterior da escola. 
- Está prevista uma festa convívio para o dia 13 de dezembro, com música, poesia, comes e bebes. 
- Iremos participar no dia 4 de dezembro nas reuniões com os diretores de turma para vermos como vamos mobilizar todos os membros da comunidade escolar para este objetivo. 

Já fora do OP foi aceite, sem qualquer reserva, a nossa proposta de acompanharmos a qualidade das refeições servidas no refeitório. A Direção informou-nos que nem sequer é preciso informar previamente da nossa ida ao refeitório. Nos dias que entendermos, vamos à escola à hora do almoço e só nesse momento informamos a direção que vamos provar a comida. 
Foi também aceite a nossa proposta de participarmos em algumas aulas para a cidadania. Pedimos a todos os pais que estiverem disponíveis, que nos manifestem essa disponibilidade, bem como os temas que gostariam de abordar, para podermos elaborar uma lista de temas. 
Falámos ainda do nosso interesse em que a nossa escola participe no Prémio Infante D. Henrique, que constituirá uma grande mais valia para todos os jovens que decidam realizá-lo. Este assunto merece uma referência muito mais detalhada, que será feita muito em breve. 

Terminamos, sublinhando o clima de grande colaboração com que decorreu a reunião. 
Todos juntos faremos uma Ibn Mucana melhor. 

José Batalha

Sem comentários: